Suporte de Serviços de Pós-Venda

A Nansen Solar fornece suporte abrangente para todos os produtos, incluindo inversores On-Grid, sistemas solares híbridos e Módulos de baterias. A Nansen Solar adere à filosofia de serviço orientada para o cliente e designa engenheiros de serviço treinados e certificados na fábrica da Nansen Solar para garantir uma excelente experiência de serviço para os clientes globais.

Tel:+55 11 94119-3723

E-mail:vendas.solar@nansensolar.com.br

  • Suporte de Soluções de Sistema

  • Garantia Estendida

  • Serviço Online

Garantia

  • 10 anos

    Garantia limitada de 10 anos para inversores conectados à rede e inversores híbridos da Nansen Solar.

  • 2 anos

    Garantia limitada de 2 anos para acessórios, incluindo registradores de dados, medidores e série CT.

  • 10 anos

    Garantia limitada de 10 anos para o pacote de baterias Nansen Solar e desempenho (pelo menos 70% da capacidade inicial do pacote de baterias é mantido).

Perguntas Frequentes

P: A tensão CC máxima de um inversor trifásico é 1100V, como configurar um módulo solar de 1500V usando tal inversor?

R: Adote a tensão CC máxima do inversor ao configurar o módulo solar; se a tensão exceder a máxima do inversor, causará danos ao mesmo. Considerando o impacto das temperaturas ambiente nos módulos fotovoltaicos, é recomendado que a tensão em circuito aberto do módulo solar seja de aproximadamente 900V.

P: Qual é a taxa de sobredimensionamento do inversor?

R: Os inversores AUXSOL suportam uma taxa de sobredimensionamento de 1,5. A potência de saída máxima do inversor é 1,1 vezes a potência de saída nominal. É recomendável confirmar a taxa com base nas características dos projetos. Normalmente, a taxa pode ser de 1,2.

P: Os inversores AUXSOL suportam a plataforma de monitoramento existente do cliente?

R: Os inversores AUXSOL suportam plataformas de monitoramento de terceiros. Podemos fornecer a ficha técnica das plataformas suportadas sob demanda.

P: Se uma string for inconsistente com as outras, ela ainda pode ser usada normalmente? Como isso afetará o sistema?

Não haverá diferença se diferentes strings forem conectadas a diferentes MPPTs. No entanto, os mesmos módulos fotovoltaicos e strings devem ser usados para o mesmo MPPT. Se diferentes módulos ou strings forem usados no mesmo MPPT, suas tensões devem ser mantidas o mais iguais possível para minimizar a perda de potência durante o rastreamento. Se a diferença de tensão entre os dois tipos de módulos for alta, haverá uma perda significativa na geração de energia. Independentemente de as tensões serem consistentes, elas não afetarão a geração de energia de outros MPPTs.

P: É possível usar comunicação RS485 e registrador de dados ao mesmo tempo para coletar dados do inversor?

R: Para inversores residenciais, apenas um dispositivo de comunicação RS485 e um registrador de dados podem ser usados. No entanto, os dois tipos de dispositivos de comunicação podem ser usados juntos nos modelos de inversores 110K e acima.

P: No lado CC, qual é a melhor opção entre "mais strings com menos módulos por string" e "menos strings com mais módulos por string"?

R: Se houver muitos ou poucos módulos em uma série, isso afetará negativamente o sistema. Recomenda-se que a tensão de operação da string PV seja menor que a tensão nominal do inversor. Tomando o módulo fotovoltaico de 540W da Longi como exemplo, a quantidade de módulos em uma única string PV é ideal de 16 a 18.

P: O que é proteção AFC?

R: AFCI é a sigla para Interruptor de Circuito com Detecção de Falha de Arco. O inversor desconectará o circuito CC e enviará um sinal de alarme quando detectar uma falha de arco no circuito CC. As funções de proteção AFCI são necessárias para inversores nos EUA e no México. A função não é aplicável se não houver tais requisitos locais. O AFCI é opcional nos inversores AUXSOL.

P: Qual é a classificação de proteção?

R: A classificação de proteção dos inversores AUXSOL é IP65. Eles podem suportar vento e chuva normais, mas não podem operar debaixo d'água.

P: Qual é o tamanho do cabo no lado CA do inversor?

R: Diferentes tamanhos de cabo podem ser usados para diferentes inversores. Os detalhes podem ser encontrados nas especificações. Se forem usados cabos de alumínio, utilize adaptadores Cu-Al.

P: O parafuso de aterramento é interno ou externo?

R: Existem parafusos de aterramento internos e externos disponíveis para os clientes escolherem. Também existem terminais externos em ambos os lados do inversor.

P: A distribuição de energia em cada MPPT é igual?

R: A potência total não é distribuída uniformemente pelos MPPTs. A potência de um MPPT é projetada para redundância.

P: O 1,1 vezes a potência de saída CA é uma saída de longa duração?

R: Certas áreas não permitem uma saída de 1,1 vezes na rede. No entanto, isso é permitido na China. Além disso, a saída também está relacionada à temperatura. O ventilador iniciará o controle de temperatura quando estiver alto.

P: Qual é a taxa de capacidade recomendada?

R: De acordo com a grande quantidade de feedback dos clientes, no caso em que a empresa de rede elétrica não impõe requisitos obrigatórios sobre a taxa de capacidade, na China, recomendamos 1,1-1,2 para as regiões Classe 1, 1,2-1,3 para as regiões Classe 2 e 1,3-1,4 para as regiões Classe 3. Isso também pode ser ajustado de acordo com o ângulo de instalação e as condições reais.

P: Se uma plataforma SCADA for usada, será necessário hardware para receber os dados?

R: Sim. Fornecemos fichas técnicas de comunicação para os inversores de acordo com as plataformas de monitoramento de dados do cliente. No entanto, o cliente precisa adquirir registradores de dados por conta própria.

P: A que temperatura o inversor começará a reduzir a potência? O que deve ser feito?

R: O inversor pode operar normalmente a até 45°C sem derating. Quando a temperatura ultrapassa os 45°C, o inversor sofrerá derating de forma linear.

P: Após o excesso de correspondência CC, quando a potência CC excede a potência nominal, o excesso de potência é perdido na forma de calor e afeta a vida útil da máquina?

R: Quando a potência de saída no lado CA do inversor atinge 1,1 vezes a saída, o MPPT do inversor desvia ativamente do ponto de potência máxima e limita automaticamente a entrada de potência no lado CC para autoproteção. O excesso de potência é restrito pelo inversor e não é perdido na forma de calor, o que não afeta a vida útil da máquina.

P: O inversor possui uma interface de coleta de dados GPRS e uma interface RS485. Os dois podem ser usados ao mesmo tempo e enviar dois grupos de sinais de comunicação?

R: O modelo 110K é considerado o limite. Um datalogger e um computador host ou plataforma de monitoramento de terceiros podem ser conectados ao mesmo tempo nos modelos de inversores de 110K para cima, mas não para baixo.

P: Como combinar módulos fotovoltaicos de alta potência de 182mm e 210mm?

R: A corrente da string do inversor AUXSOL de 110K foi amplamente atualizada, e a corrente da string dos modelos C&I foi ampliada para 15A/20A. Se estiver equipado com módulos de alta potência de 182mm, é adotado o projeto de um MPPT conectando duas strings. Se estiver equipado com módulos de alta potência de 210mm, o projeto pode ser na forma de um MPPT seguido de uma string dos modelos 7*40A da AUXSOL. Para os modelos de 17K, 20K e 30K, cada MPPT pode ser conectado em uma string.

P: Qual é a capacidade máxima de potência reativa de saída do inversor?

R: A faixa ajustável do fator de potência do inversor é ±0,8, ou seja, a saída máxima de potência reativa é 60%Pn.

P: O inversor deve se conectar ao fio neutro?

R: O inversor monofásico deve ser conectado ao fio neutro. Inversores trifásicos podem funcionar sem fio neutro.

P: O inversor deve ser aterrado?

R: O inversor deve ser aterrado.

P: Qual é a faixa de tensão adaptativa do inversor?

R: A faixa pode ser diferente dependendo das diferentes normas da rede em diferentes regiões. Se o ambiente local de conectado à rede for fraco, você pode ajustar a faixa de tensão conforme apropriado. Para um inversor conectado à rede de 400V, a faixa ajustável é L-N: 150-290V.

P: O sistema de monitoramento pode monitorar a energia transmitida para a rede em projetos C&I que usam energia própria e transmitem o excedente para a rede?

R: Atualmente, o inversor só pode monitorar a geração de energia do próprio inversor, e o excedente de energia pode ser consultado no medidor de eletricidade conectado à rede.

P: Os inversores de modelos diferentes podem operar em paralelo?

R: Sim. Certifique-se de que as tensões de saída dos inversores com diferentes níveis de potência sejam consistentes.

P: Quais são as vantagens dos inversores de string sobre os inversores centralizados?

R: 1. Existem muitas rotas MPPT, que reduzem efetivamente a perda de geração de energia causada pela falta de correspondência de módulos, especialmente para projetos montados em montanhas ou módulos fotovoltaicos de dois lados, e melhoram a eficiência de geração de energia do sistema.

    2. "A ampla faixa MPPT permite o início mais cedo e o desligamento mais tarde", o que melhora significativamente a eficiência de geração de energia do sistema.

    3. "Substituição de string separada em caso de falha para manutenção conveniente", o que reduz a perda de geração de energia causada por falhas no inversor.

    4. A caixa de barramento CC é cancelada para diminuir os pontos de falha.

P: O inversor não gera energia à noite, ele consome energia?

R: O inversor está em estado de espera à noite e basicamente não consome energia. O consumo de energia de um inversor é inferior a 2W a cada noite.

P: Quais são os requisitos de espaço para inversores montados na parede?

R: Diferentes modelos têm diferentes requisitos de espaço de instalação. O modelo 110K é usado como exemplo: O espaço de instalação dos lados e acima e abaixo do modelo 110K deve ser de 500mm. Os requisitos detalhados estão sujeitos às especificações de cada modelo.

P: Em telhados de aço pré-fabricados, qual é o impacto da inclinação na geração de energia no melhor ângulo de instalação?

R: No caso do mesmo ângulo de azimute, a inclinação pode afetar de 2% a 5% da geração de energia de acordo com a latitude, e quanto maior a latitude, maior o impacto.

P: O inversor tem uma função anti-PID?

R: A função anti-PID é uma função opcional para inversores AUXSOL, que é principalmente usada em áreas de alta temperatura e alta umidade e raramente usada em projetos convencionais.

P: O inversor pode ser reiniciado remotamente?

R: A função de liga/desliga remoto pode ser realizada pelo sistema de monitoramento. Entre em contato com nosso engenheiro técnico para obter etapas de operação detalhadas.

P: Os módulos solares bifaciais precisam ser aterrados?

R: O módulo bifacial sem moldura de metal não gera um efeito PID devido ao desvio do potencial elétrico, portanto, não precisa ser aterrado.

P: Qual é o tamanho do cabo de saída CA para o inversor de 110 kW?

R: Os cabos CA recomendados para um inversor de 110 kW são cabos de cobre de 70 mm². O diâmetro real do cabo depende do projeto.

P: Como um componente vulnerável a danos, é conveniente substituir o ventilador?

R: Os ventiladores da AUXSOL apresentam regulagem inteligente de velocidade redundante. Os inversores da AUXSOL podem continuar a operar e enviar um alarme quando um ventilador está danificado. O ventilador danificado pode ser facilmente substituído desparafusando os quatro parafusos sob ele.

P: Como é arranjada a interface de comunicação RS485?

R: É uma interface COM de quatro núcleos. O número 1 e 2 são conectados aos fios de origem, e o número 3 e 4 são para 485 A e B.

P: Por que o rendimento de energia exibido pelo inversor no monitoramento é inconsistente com o exibido pelo medidor?

R: Há uma diferença porque o inversor e o medidor têm métodos de medição diferentes, portanto, é normal que haja uma diferença de até 5%.

P: Por que os dados do inversor às vezes são diferentes dos da plataforma de monitoramento?

R: Os dados são enviados a cada 5 minutos. Portanto, os dados exibidos na plataforma terão um atraso máximo de 5 minutos, o que é normal.

P: Como é determinado o número de módulos fotovoltaicos em uma série?

R: Tensão de circuito aberto do módulo fotovoltaico * Número de módulos em uma única série * [1 + (temperatura extremamente baixa do projeto -25°C) * coeficiente de temperatura da tensão do módulo], o valor obtido deve ser inferior à tensão de entrada do inversor.

Por que a potência de saída do inversor não alcança a potência nominal do módulo fotovoltaico?

R: Isso se deve principalmente a duas razões. Primeiro, a potência de saída real dos módulos não pode alcançar a potência nominal do módulo porque a radiação de iluminação não pode atingir 1000W/m². Em segundo lugar, existem perdas no sistema PV devido a razões como inclinação e orientação, poluição da superfície do módulo e obstrução.

P: Como definir o valor do fator de potência para o inversor se o fator de potência for baixo e a companhia de energia multar o proprietário?

R: Você pode ajustar o fator de potência de acordo com nossas instruções ou entrar em contato com nosso serviço de pós-venda.

P: Como aterrar um inversor?

R: O inversor deve ser aterrado para proteção e operação normal. Ou seja, o aterramento do cabo CA é conectado de forma confiável ao terminal de aterramento da caixa de distribuição de energia, e o invólucro do inversor é aterrado separadamente.

P: O inversor pode ser diretamente conectado à fonte de alimentação CC?

R: Sim, o inversor pode ser diretamente conectado à fonte de alimentação CC

P: Por que o disjuntor desarma ao desligar o inversor?

R: Um desarme do disjuntor geralmente se deve a curto-circuitos, sobrecargas, vazamentos ou problemas no disjuntor. Verifique se os cabos fase, neutro e terra estão conectados incorretamente ou se os cabos neutros e de terra estão conectados invertidos. Se um disjuntor com proteção contra corrente de fuga estiver instalado, a corrente de fuga de alta tensão do sistema também causará o desarme do disjuntor. Recomenda-se selecionar um disjuntor com maior detecção de corrente de fuga ou verificar a causa da corrente de fuga.

P: Por que as duas tensões CC são diferentes quando um inversor está funcionando normalmente e tem as mesmas strings para cada MPPT?

R: A orientação do módulo, a posição de instalação e a presença ou ausência de obstruções afetarão a tensão CC. Se as condições acima forem consistentes, verifique se há conexão reversa de módulos na string.

P: Por quanto tempo os dados de tráfego de um datalogger 4G podem ser usados?

R: Livre para usar por 5 anos, depois uma taxa de 10-20 yuan por ano.

P: Qual é o prazo de garantia? O que fazer se a garantia expirar?

R: Fornecemos uma garantia de 5 anos e você pode estender o período de garantia durante esse tempo.

Av. Chucri Zaidan, 1550, 1805, Vila Cordeiro, São Paulo / SP - Brasil - CEP: 04583-110

The AUX website uses cookies to improve and personalize your browsing experience and ensure that the website functions properly. By clicking "Agree", you consent to our uses of cookies. You can change your choices at any time by clicking Cookie Set located at the bottom of the site. For more information, please visit our Privacy Policy and Cookie Policy.