Suporte de Serviços de Pós-Venda

A Nansen Solar fornece suporte abrangente para todos os produtos, incluindo inversores On-Grid, sistemas solares híbridos e Módulos de baterias. A Nansen Solar adere à filosofia de serviço orientada para o cliente e designa engenheiros de serviço treinados e certificados na fábrica da Nansen Solar para garantir uma excelente experiência de serviço para os clientes globais.

Tel:+55 11 99793-4399

E-mail:regis.gonzaga@nansen.com.br

  • Suporte de Soluções de Sistema

  • Garantia Estendida

  • Serviço Online

Garantia

  • 5 anos

    Garantia limitada de 5 anos para inversores conectados à rede e inversores híbridos AUXSOL.

  • 2 anos

    Garantia limitada de 2 anos para acessórios, incluindo registradores de dados, medidores e série CT.

  • 10 anos

    Garantia limitada de 10 anos para o pacote de baterias AUXSOL e desempenho (pelo menos 70% da capacidade inicial do pacote de baterias é mantido).

Perguntas Frequentes

P: A tensão CC máxima de um inversor trifásico é 1100V, como configurar um módulo solar de 1500V usando tal inversor?

R: Adote a tensão CC máxima do inversor ao configurar o módulo solar; se a tensão exceder a máxima do inversor, causará danos ao mesmo. Considerando o impacto das temperaturas ambiente nos módulos fotovoltaicos, é recomendado que a tensão em circuito aberto do módulo solar seja de aproximadamente 900V.

P: Qual é a taxa de sobredimensionamento do inversor?

R: Os inversores AUXSOL suportam uma taxa de sobredimensionamento de 1,5. A potência de saída máxima do inversor é 1,1 vezes a potência de saída nominal. É recomendável confirmar a taxa com base nas características dos projetos. Normalmente, a taxa pode ser de 1,2.

P: Os inversores AUXSOL suportam a plataforma de monitoramento existente do cliente?

R: Os inversores AUXSOL suportam plataformas de monitoramento de terceiros. Podemos fornecer a ficha técnica das plataformas suportadas sob demanda.

P: Se uma string for inconsistente com as outras, ela ainda pode ser usada normalmente? Como isso afetará o sistema?

Não haverá diferença se diferentes strings forem conectadas a diferentes MPPTs. No entanto, os mesmos módulos fotovoltaicos e strings devem ser usados para o mesmo MPPT. Se diferentes módulos ou strings forem usados no mesmo MPPT, suas tensões devem ser mantidas o mais iguais possível para minimizar a perda de potência durante o rastreamento. Se a diferença de tensão entre os dois tipos de módulos for alta, haverá uma perda significativa na geração de energia. Independentemente de as tensões serem consistentes, elas não afetarão a geração de energia de outros MPPTs.

P: É possível usar comunicação RS485 e registrador de dados ao mesmo tempo para coletar dados do inversor?

R: Para inversores residenciais, apenas um dispositivo de comunicação RS485 e um registrador de dados podem ser usados. No entanto, os dois tipos de dispositivos de comunicação podem ser usados juntos nos modelos de inversores 110K e acima.

P: No lado CC, qual é a melhor opção entre "mais strings com menos módulos por string" e "menos strings com mais módulos por string"?

R: Se houver muitos ou poucos módulos em uma série, isso afetará negativamente o sistema. Recomenda-se que a tensão de operação da string PV seja menor que a tensão nominal do inversor. Tomando o módulo fotovoltaico de 540W da Longi como exemplo, a quantidade de módulos em uma única string PV é ideal de 16 a 18.

P: O que é proteção AFC?

R: AFCI é a sigla para Interruptor de Circuito com Detecção de Falha de Arco. O inversor desconectará o circuito CC e enviará um sinal de alarme quando detectar uma falha de arco no circuito CC. As funções de proteção AFCI são necessárias para inversores nos EUA e no México. A função não é aplicável se não houver tais requisitos locais. O AFCI é opcional nos inversores AUXSOL.

P: Qual é a classificação de proteção?

R: A classificação de proteção dos inversores AUXSOL é IP65. Eles podem suportar vento e chuva normais, mas não podem operar debaixo d'água.

P: Qual é o tamanho do cabo no lado CA do inversor?

R: Diferentes tamanhos de cabo podem ser usados para diferentes inversores. Os detalhes podem ser encontrados nas especificações. Se forem usados cabos de alumínio, utilize adaptadores Cu-Al.

P: O parafuso de aterramento é interno ou externo?

R: Existem parafusos de aterramento internos e externos disponíveis para os clientes escolherem. Também existem terminais externos em ambos os lados do inversor.

P: A distribuição de energia em cada MPPT é igual?

R: A potência total não é distribuída uniformemente pelos MPPTs. A potência de um MPPT é projetada para redundância.

P: O 1,1 vezes a potência de saída CA é uma saída de longa duração?

R: Certas áreas não permitem uma saída de 1,1 vezes na rede. No entanto, isso é permitido na China. Além disso, a saída também está relacionada à temperatura. O ventilador iniciará o controle de temperatura quando estiver alto.

P: Qual é a taxa de capacidade recomendada?

R: De acordo com a grande quantidade de feedback dos clientes, no caso em que a empresa de rede elétrica não impõe requisitos obrigatórios sobre a taxa de capacidade, na China, recomendamos 1,1-1,2 para as regiões Classe 1, 1,2-1,3 para as regiões Classe 2 e 1,3-1,4 para as regiões Classe 3. Isso também pode ser ajustado de acordo com o ângulo de instalação e as condições reais.

P: Se uma plataforma SCADA for usada, será necessário hardware para receber os dados?

R: Sim. Fornecemos fichas técnicas de comunicação para os inversores de acordo com as plataformas de monitoramento de dados do cliente. No entanto, o cliente precisa adquirir registradores de dados por conta própria.

P: A que temperatura o inversor começará a reduzir a potência? O que deve ser feito?

R: O inversor pode operar normalmente a até 45°C sem derating. Quando a temperatura ultrapassa os 45°C, o inversor sofrerá derating de forma linear.

P: Após o excesso de correspondência CC, quando a potência CC excede a potência nominal, o excesso de potência é perdido na forma de calor e afeta a vida útil da máquina?

R: Quando a potência de saída no lado CA do inversor atinge 1,1 vezes a saída, o MPPT do inversor desvia ativamente do ponto de potência máxima e limita automaticamente a entrada de potência no lado CC para autoproteção. O excesso de potência é restrito pelo inversor e não é perdido na forma de calor, o que não afeta a vida útil da máquina.

P: O inversor possui uma interface de coleta de dados GPRS e uma interface RS485. Os dois podem ser usados ao mesmo tempo e enviar dois grupos de sinais de comunicação?

R: O modelo 110K é considerado o limite. Um datalogger e um computador host ou plataforma de monitoramento de terceiros podem ser conectados ao mesmo tempo nos modelos de inversores de 110K para cima, mas não para baixo.

P: Como combinar módulos fotovoltaicos de alta potência de 182mm e 210mm?

R: A corrente da string do inversor AUXSOL de 110K foi amplamente atualizada, e a corrente da string dos modelos C&I foi ampliada para 15A/20A. Se estiver equipado com módulos de alta potência de 182mm, é adotado o projeto de um MPPT conectando duas strings. Se estiver equipado com módulos de alta potência de 210mm, o projeto pode ser na forma de um MPPT seguido de uma string dos modelos 7*40A da AUXSOL. Para os modelos de 17K, 20K e 30K, cada MPPT pode ser conectado em uma string.

P: Qual é a capacidade máxima de potência reativa de saída do inversor?

R: A faixa ajustável do fator de potência do inversor é ±0,8, ou seja, a saída máxima de potência reativa é 60%Pn.

P: O inversor deve se conectar ao fio neutro?

R: O inversor monofásico deve ser conectado ao fio neutro. Inversores trifásicos podem funcionar sem fio neutro.

P: O inversor deve ser aterrado?

R: O inversor deve ser aterrado.

P: Qual é a faixa de tensão adaptativa do inversor?

R: A faixa pode ser diferente dependendo das diferentes normas da rede em diferentes regiões. Se o ambiente local de conectado à rede for fraco, você pode ajustar a faixa de tensão conforme apropriado. Para um inversor conectado à rede de 400V, a faixa ajustável é L-N: 150-290V.

P: O sistema de monitoramento pode monitorar a energia transmitida para a rede em projetos C&I que usam energia própria e transmitem o excedente para a rede?

R: Atualmente, o inversor só pode monitorar a geração de energia do próprio inversor, e o excedente de energia pode ser consultado no medidor de eletricidade conectado à rede.

P: Os inversores de modelos diferentes podem operar em paralelo?

R: Sim. Certifique-se de que as tensões de saída dos inversores com diferentes níveis de potência sejam consistentes.

P: Quais são as vantagens dos inversores de string sobre os inversores centralizados?

R: 1. Existem muitas rotas MPPT, que reduzem efetivamente a perda de geração de energia causada pela falta de correspondência de módulos, especialmente para projetos montados em montanhas ou módulos fotovoltaicos de dois lados, e melhoram a eficiência de geração de energia do sistema.

    2. "A ampla faixa MPPT permite o início mais cedo e o desligamento mais tarde", o que melhora significativamente a eficiência de geração de energia do sistema.

    3. "Substituição de string separada em caso de falha para manutenção conveniente", o que reduz a perda de geração de energia causada por falhas no inversor.

    4. A caixa de barramento CC é cancelada para diminuir os pontos de falha.

P: O inversor não gera energia à noite, ele consome energia?

R: O inversor está em estado de espera à noite e basicamente não consome energia. O consumo de energia de um inversor é inferior a 2W a cada noite.

P: Quais são os requisitos de espaço para inversores montados na parede?

R: Diferentes modelos têm diferentes requisitos de espaço de instalação. O modelo 110K é usado como exemplo: O espaço de instalação dos lados e acima e abaixo do modelo 110K deve ser de 500mm. Os requisitos detalhados estão sujeitos às especificações de cada modelo.

P: Em telhados de aço pré-fabricados, qual é o impacto da inclinação na geração de energia no melhor ângulo de instalação?

R: No caso do mesmo ângulo de azimute, a inclinação pode afetar de 2% a 5% da geração de energia de acordo com a latitude, e quanto maior a latitude, maior o impacto.

P: O inversor tem uma função anti-PID?

R: A função anti-PID é uma função opcional para inversores AUXSOL, que é principalmente usada em áreas de alta temperatura e alta umidade e raramente usada em projetos convencionais.

P: O inversor pode ser reiniciado remotamente?

R: A função de liga/desliga remoto pode ser realizada pelo sistema de monitoramento. Entre em contato com nosso engenheiro técnico para obter etapas de operação detalhadas.

P: Os módulos solares bifaciais precisam ser aterrados?

R: O módulo bifacial sem moldura de metal não gera um efeito PID devido ao desvio do potencial elétrico, portanto, não precisa ser aterrado.

P: Qual é o tamanho do cabo de saída CA para o inversor de 110 kW?

R: Os cabos CA recomendados para um inversor de 110 kW são cabos de cobre de 70 mm². O diâmetro real do cabo depende do projeto.

P: Como um componente vulnerável a danos, é conveniente substituir o ventilador?

R: Os ventiladores da AUXSOL apresentam regulagem inteligente de velocidade redundante. Os inversores da AUXSOL podem continuar a operar e enviar um alarme quando um ventilador está danificado. O ventilador danificado pode ser facilmente substituído desparafusando os quatro parafusos sob ele.

P: Como é arranjada a interface de comunicação RS485?

R: É uma interface COM de quatro núcleos. O número 1 e 2 são conectados aos fios de origem, e o número 3 e 4 são para 485 A e B.

P: Por que o rendimento de energia exibido pelo inversor no monitoramento é inconsistente com o exibido pelo medidor?

R: Há uma diferença porque o inversor e o medidor têm métodos de medição diferentes, portanto, é normal que haja uma diferença de até 5%.

P: Por que os dados do inversor às vezes são diferentes dos da plataforma de monitoramento?

R: Os dados são enviados a cada 5 minutos. Portanto, os dados exibidos na plataforma terão um atraso máximo de 5 minutos, o que é normal.

P: Como é determinado o número de módulos fotovoltaicos em uma série?

R: Tensão de circuito aberto do módulo fotovoltaico * Número de módulos em uma única série * [1 + (temperatura extremamente baixa do projeto -25°C) * coeficiente de temperatura da tensão do módulo], o valor obtido deve ser inferior à tensão de entrada do inversor.

Por que a potência de saída do inversor não alcança a potência nominal do módulo fotovoltaico?

R: Isso se deve principalmente a duas razões. Primeiro, a potência de saída real dos módulos não pode alcançar a potência nominal do módulo porque a radiação de iluminação não pode atingir 1000W/m². Em segundo lugar, existem perdas no sistema PV devido a razões como inclinação e orientação, poluição da superfície do módulo e obstrução.

P: Como definir o valor do fator de potência para o inversor se o fator de potência for baixo e a companhia de energia multar o proprietário?

R: Você pode ajustar o fator de potência de acordo com nossas instruções ou entrar em contato com nosso serviço de pós-venda.

P: Como aterrar um inversor?

R: O inversor deve ser aterrado para proteção e operação normal. Ou seja, o aterramento do cabo CA é conectado de forma confiável ao terminal de aterramento da caixa de distribuição de energia, e o invólucro do inversor é aterrado separadamente.

P: O inversor pode ser diretamente conectado à fonte de alimentação CC?

R: Sim, o inversor pode ser diretamente conectado à fonte de alimentação CC

P: Por que o disjuntor desarma ao desligar o inversor?

R: Um desarme do disjuntor geralmente se deve a curto-circuitos, sobrecargas, vazamentos ou problemas no disjuntor. Verifique se os cabos fase, neutro e terra estão conectados incorretamente ou se os cabos neutros e de terra estão conectados invertidos. Se um disjuntor com proteção contra corrente de fuga estiver instalado, a corrente de fuga de alta tensão do sistema também causará o desarme do disjuntor. Recomenda-se selecionar um disjuntor com maior detecção de corrente de fuga ou verificar a causa da corrente de fuga.

P: Por que as duas tensões CC são diferentes quando um inversor está funcionando normalmente e tem as mesmas strings para cada MPPT?

R: A orientação do módulo, a posição de instalação e a presença ou ausência de obstruções afetarão a tensão CC. Se as condições acima forem consistentes, verifique se há conexão reversa de módulos na string.

P: Por quanto tempo os dados de tráfego de um datalogger 4G podem ser usados?

R: Livre para usar por 5 anos, depois uma taxa de 10-20 yuan por ano.

P: Qual é o prazo de garantia? O que fazer se a garantia expirar?

R: Fornecemos uma garantia de 5 anos e você pode estender o período de garantia durante esse tempo.

Av. Chucri Zaidan, 1550, 1805, Vila Cordeiro, São Paulo / SP - Brasil - CEP: 04583-110

Política de Privacidade
O site da AUXSOL utiliza cookies para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e garantir o bom funcionamento do site. Seus dados não serão armazenados em nosso site após o fechamento do site. Ao usar este site, você concorda com o uso de tais cookies. Mais informações sobre nossa Política de Privacidade.Obrigado!
Concordo
Concordo