Como Escolher um Inversor Residencial Adequado para Você?

2023-04-15 14:41:00.0

Com o desenvolvimento da indústria de energia, cada vez mais pessoas optam por construir seu próprio suprimento de energia de backup em casa para que os aparelhos domésticos possam ser usados normalmente em caso de queda de energia. O inversor de energia de 12V para 220V em casa converte principalmente a CC de 12V armazenada na bateria, após a conversão do painel fotovoltaico, em CA de 220V para uso pela carga, que é o componente central de um suprimento de energia de backup residencial. Portanto, a seleção do inversor solar para projetos residenciais é extremamente importante.

 

Que tipo de inversor residencial é melhor?

 

De acordo com diferentes padrões, existem vários tipos de inversores residenciais no mercado: de acordo com a classificação de conexão à rede e fora da rede: inversores fora da rede, inversores conectados à rede e inversores de rede/fora da rede. De acordo com a classificação de fase: inversor híbrido monofásico, inversor trifásico. De acordo com a classificação da forma de onda de saída: onda senoidal pura, onda senoidal modificada e onda quadrada. De acordo com a classificação do modo de funcionamento: inversor de baixa frequência e inversor de alta frequência.

Em geral, ao selecionar o tipo de inversor residencial para a família, a maioria de nós utiliza inversores monofásicos fora da rede para montar sistemas de energia solar para geração de energia. Porque quando o ambiente de energia é instável, geralmente usamos a geração de energia solar como fonte de energia de backup. Se as cargas usadas em casa forem todas monofásicas, serão utilizados inversores monofásicos; se as cargas usadas em casa forem todas trifásicas, deverão ser utilizados inversores trifásicos para a geração de energia.

Claro, entre muitos tipos de inversores residenciais, as residências também usam inversores de rede/fora da rede. No entanto, a instalação desse sistema de geração de energia solar de rede/fora da rede deve ser baseada na política local de acesso. As políticas variam de acordo com o local, portanto, consulte e siga as políticas reais em sua região. O sistema de energia solar prioriza o uso da energia fotovoltaica. Quando a energia fotovoltaica é insuficiente, ela pode ser fornecida pela energia da cidade ou pelas baterias. Quando a energia fotovoltaica é excedente, as baterias são armazenadas ou conectadas à rede para maximizar o uso da geração de energia fotovoltaica, alcançando assim o objetivo de autoconsumo e consumo adicional de energia.

 

Escolha de inversores residenciais

 

Independentemente da marca do inversor residencial selecionado para o sistema fotovoltaico, é importante considerar primeiro a configuração interna e os parâmetros detalhados da máquina. Os principais parâmetros dos inversores residenciais são a potência de saída, a eficiência de conversão, a tensão de entrada CC, a forma de onda de saída e a função de proteção. Dessa forma, se você compreender esses parâmetros, poderá avaliar a qualidade desse inversor residencial e escolher um adequado para sua casa.

Ao comprar um inversor residencial, além dos parâmetros do inversor, sugerimos que você também conheça a história da marca. A capacidade de uma marca de resistir ao teste do tempo comprova que seus produtos e serviços passaram no teste, e escolher uma boa marca pode evitar muitos problemas potenciais no futuro.

Av. Chucri Zaidan, 1550, 1805, Vila Cordeiro, São Paulo / SP - Brasil - CEP: 04583-110

Política de Privacidade
O site da AUXSOL utiliza cookies para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e garantir o bom funcionamento do site. Seus dados não serão armazenados em nosso site após o fechamento do site. Ao usar este site, você concorda com o uso de tais cookies. Mais informações sobre nossa Política de Privacidade.Obrigado!
Concordo
Concordo