Principais Fatores para Melhoria da Eficiência do Inversor Solar

2023-04-08 00:00:00.0

Um inversor, também conhecido como regulador de potência ou ajustador de potência, é uma parte essencial de um sistema fotovoltaico. A função principal de um inversor solar é converter a corrente contínua gerada pelos painéis solares em corrente alternada utilizada por eletrodomésticos. A eletricidade gerada pelos painéis solares deve ser processada pelo inversor antes de ser disponibilizada para uso externo.

Padrões de eficiência de conversão de inversores solares

Para os tipos de inversores solares, eles são produtos consumíveis, e sua vida útil é determinada pelo tempo de uso e pela taxa de conversão. Para garantir a vida útil e a segurança do inversor, foram formulados padrões relevantes, que estabelecem um valor limite para a eficiência de conversão.

E esse valor limite é estabelecido com base em critérios profissionais e científicos, não de forma arbitrária. Quando há um transformador, a eficiência de conversão do inversor deve ser superior a 94%, e quando não há transformador, a eficiência de conversão deve ser superior a 96%. Portanto, muitas marcas no mercado tentarão melhorar a eficiência de conversão de seus produtos para garantir uma competitividade adequada no mercado.

Como melhorar a eficiência de conversão de um inversor solar?

A premissa para melhorar a eficiência de conversão é reduzir as perdas. As perdas dos IGBT determinam fundamentalmente se a eficiência de conversão pode ser aprimorada, de modo que a eficiência pode ser melhorada pela redução das perdas dos IGBT. No entanto, para a fábrica de inversores solares, é necessário observar que a redução das perdas deve ter certas limitações e a frequência de comutação deve ser reduzida moderadamente para evitar a ocorrência de qualidade de energia deteriorada.

Além disso, para melhorar a taxa de conversão de um inversor solar, as perdas do transformador precisam ser reduzidas. As perdas do transformador geralmente derivam das perdas de cobre e ferro. Reduzir efetivamente essas perdas pode melhorar significativamente a taxa de conversão do inversor. Além disso, as perdas do reator também são um fator-chave que afeta a taxa de conversão. Com base nisso, a redução da reatância do reator pode melhorar eficazmente a eficiência do inversor.

A necessidade de os inversores solares aumentarem as taxas de conversão

Por que é necessário melhorar a taxa de conversão dos inversores solares? Melhorar a eficiência de conversão é crucial, pois pode aumentar efetivamente os lucros e reduzir os custos. Se, em uma base relativamente favorável, o inversor puder gerar doze graus adicionais de eletricidade por dia, a quantidade de eletricidade excedente gerada em um ano é impressionante.

Av. Chucri Zaidan, 1550, 1805, Vila Cordeiro, São Paulo / SP - Brasil - CEP: 04583-110

Política de Privacidade
O site da AUXSOL utiliza cookies para melhorar e personalizar sua experiência de navegação e garantir o bom funcionamento do site. Seus dados não serão armazenados em nosso site após o fechamento do site. Ao usar este site, você concorda com o uso de tais cookies. Mais informações sobre nossa Política de Privacidade.Obrigado!
Concordo
Concordo